INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Civil do Piauí
Solicitação de Certidões

- As solicitações de certidões podem ser feitas na Sede do Instituto de Identificação “João de Deus Martins” ou via e-mail Institucional (certidoes.iijdm@pc.pi.gov.br). As Certidões são emitidas de acordo com os artigos 7º e 11º da Lei nº 13.709/2018 a pedido do titular dos dados ou representante legal.
- As certidões de antecedentes criminais e de inquéritos policiais e são pagas. O tutorial para emissão dos boletos/taxas está disponível logo abaixo:

CLIQUE AQUI PARA O TUTORIAL PARA EMISSÃO DE TAXAS

I - Certidão de Antecedentes Criminais - informa a existência ou não de antecedentes criminais dos requerentes.
ORIENTAÇÕES
1. Gere um boleto referente a taxa de certidões requeridas para interesses particulares;
2. Envie um e-mail para certidoes.iijdm@pc.pi.gov.br solicitando a certidão de antecedentes criminais anexando cópias: do documento de identificação pessoal, da taxa e o respectivo comprovante de pagamento.


II - Certidão de Inquérito Policial - específica para processos de aquisição/registro de arma de fogo, certificado de registro para CAC, processos de posse e porte de arma de fogo.
ORIENTAÇÕES
1. Imprima e preencha o requerimento de Certidão de Inquérito Policial; CLIQUE AQUI
2. Gere um boleto referente a taxa de certidões requeridas para interesses particulares;
3. Digitalize o requerimento preenchido e os documentos necessários (listados no tópico 4 do requerimento) e envie para o e-mail certidoes.iijdm@pc.pi.gov.br.


III - Certidão de Profissão Declarada - para fins de juntada de documentos em processo de solicitação de benefícios previdenciários junto ao INSS, como segurado especial.
ORIENTAÇÕES
1. Imprima e preencha o requerimento de Certidão de Profissão Declarada; CLIQUE AQUI
2. Digitalize o requerimento preenchido e os documentos necessários (listados no tópico 4 do requerimento) e envie para o e-mail certidoes.iijdm@pc.pi.gov.br.


IV - Certidão de Documento de Identidade (RG) - informa a existência ou não de RG para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato no qual seja parte o aquele no qual se quer confirmar ou não a existência de emissão de RG pelo Instituto de Identificação “João de Deus Martins”.
ORIENTAÇÕES
1. Imprima e preencha o requerimento de Certidão de Documento de Identidade (RG); CLIQUE AQUI
2. Digitalize o requerimento preenchido e os documentos necessários (listados no tópico 4 do requerimento) e envie para o e-mail certidoes.iijdm@pc.pi.gov.br.



  21.06.2021 -
Conheça as Unidades de Polícia Científica - 740.51 kB
Unidades que compõem o Departamento de Polícia Técnico-Científica
Polícia Civil do Estado do Piauí
Rua Barroso, 241, Centro/Sul, Praça Saraiva, CEP.: 64.001-130, Teresina-PI
Delegacia Geral - E-mail: delegaciageral@pc.pi.gov.br
Fones: (86) 3216 5212 - Recepção; (86) 3216 5225 - Plantão Geral - © 2015. Todos os direitos reservados.