A Delegacia Geral de Polícia Civil instituiu nesta terça-feira (18/06), por meio da Portaria n°033-GDG/AN/2019, indicadores de esforços, eficiência e eficácia, com o intuito de aferir a produtividade de todas as unidades policiais do Piauí. A portaria tem por objetivo o aperfeiçoamento das atividades de polícia judiciária, proporcionando uma melhor qualidade na prestação de serviços da Polícia Civil para com a população.
Entre os indicadores de esforço, serão analisados pontos como o número de inquéritos policiais instaurados, por portaria ou flagrante, remetidos à Justiça com indiciamento ou não, assim como quantidade de Termo Circunstanciados Ocorrências e prisões realizadas nas unidades de polícia, e outras demandas.
A eficácia dos serviços será analisada pelo índice de elucidação das investigações obtido a partir do número total de procedimentos remetidos ao Poder Judiciário, dividido pelo total de procedimentos remetidos à Justiça.
Para a aferição da eficiência das atividades judiciárias será observada a taxa de conclusão resultante da razão entre o total de procedimentos remetidos ao Judiciário e as ocorrências criminais registradas e/ou recebidas pelo órgão policial no período em análise.
Todos os artigos da Portaria n° 033-GDG/AN/2019 atendem aos princípios constitucionais da eficiência da Administração Pública e do interesse público, bem como o teor da Resolução n°06/2018 do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que dispõe sobre a instituição de indicadores de eficiência das atividades de Polícia Judiciária.
Clique AQUI para visualizar todo teor da Portaria n°033-GDG/AN/2019.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil