A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP, dirigido pelo DPC Francisco das Chagas Santos Costa - Baretta, através da Delegacia de Homicídios Zona Norte 1, sob o comando do DPC Genival Vilela Lima, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Diego Alves Cardoso, alcunha Ravin, no 30/07/19, em virtude da prática de Homicídio Doloso contra Wekson Natanael de Sousa Silva, alcunha Pepsi.
Diego Alves já estava preso devido ao cumprimento de outro mandado de prisão pela mesma equipe, em decorrência de ele ter sido apontado como um dos autores do homicídio de Edvandro Rocha da Silva, alcunha Dentinha, ocorrido no dia 14 de janeiro de 2019, no bairro São Joaquim, em Teresina.
De acordo com as investigações, a vítima Wekson estava em uma rua, no bairro Parque Alvorada, em Teresina, conversando com amigos, quando duas pessoas em uma bicicleta se aproximaram, tendo o passageiro, de posse de uma arma de fogo, iniciado uma série de disparos contra o grupo. Um dos disparos atingiu a vítima que, mesmo socorrida, veio a óbito. As investigações apontaram Diego como um dos autores do crime.
O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil