Investigadores lotados no 1º Distrito de Parnaíba recuperaram 145 aparelhos telefônicos no primeiro semestre de 2019. A ação foi desenvolvida por aqueles policiais que, mesmo com reduzida equipe, conseguiram recuperar esses aparelhos.
Muitos desses aparelhos estavam em mãos de terceiros que adquiriram sem atentar para a origem do aparelho. De acordo com o Delegado Cristian Mascarenhas, “fica o alerta para a população não adquirir aparelho celular sem nota fiscal, sob pena de responder por crime de receptação, furto ou roubo”, explica o Delegado.
“Mesmo com uma equipe de investigação reduzida, com apoio dos estagiários, equipe pequena, o trabalho é muito bem feito, um trabalho de inteligência no intuito de localizar esses aparelhos, localizar os indivíduos que estão de posse desses aparelhos, é um trabalho muito complexo, do ponto de vista tecnológico, requer uma equipe especializada, mas apesar das dificuldades o resultado nos enche de orgulho”, Finaliza o delegado titular do 1º Distrito de Parnaíba.
Relações Públicas da Polícia Civil