A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP, dirigido pelo Dpc Francisco das Chagas Santos Costa - Baretta, através da Delegacia de Homicídios Zona Norte 1, sob o comando do DPC Genival Vilela Lima, deu cumprimento, na terça-feira (27/08), a dois mandados de prisão preventiva.
O primeiro foi expedido em desfavor de K.A.M. de S., em razão do descumprimento de medida cautelar referente a homicídio de Pedro Paulo Soares Dias, ocorrido em 16/01/2018, fato apurado, à época pela referida equipe de investigação que culminou em sua anterior prisão, onde o suspeito e A.I.C.L (preso pela equipe por conta do mesmo crime), em uma motocicleta, efetuaram disparos de arma de fogo contra Pedro. O novo cumprimento se deu na Casa de Custódia Professor Ribamar Leite.
O segundo, em desfavor de E. De S.S., preso na porta de sua residência, uma vez que o mesmo já respondeu por vários processos criminais, inclusive cumprindo pena por homicídio no vizinho estado do Maranhão e possuía mandado de prisão em aberto.