Na última terça-feira, 17, a Polícia Civil do Estado do Piauí firmou acordo de cooperação de atuação conjunta com o Ministério Público. O acordo foi formalizado entre o Delegado Geral, Luccy Keiko, o Corregedor delegado Emir Maia, a Procuradora-Geral de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, o Corregedor-Geral do MP-PI, Luís Francisco Ribeiro e a Coordenadora do CAOCRIM/MP-PI, Luana Azerêdo Alves.
A assinatura do termo foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Teresina. Assinaram o documento: a procuradora-geral de Justiça Carmelina Moura; o corregedor-geral, o procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais, a promotora de Justiça Luana Azeredo, e o delegado-geral Luccy Keiko. A diretora da Unidade de Polícia Judiciária, a delegada Adriana Xavier, testemunhou a reunião.
No documento, ficou estabelecida cooperação mútua entre o MPPI e a DGPCPI visando a resolutividade de inquéritos policiais antigos, elencando parâmetros objetivos de atuação, otimizando a atividade policial e o controle externo pelo Ministério Público.
“Esse acordo é um grande avanço, uma vez que tanto a Polícia Civil quanto o Ministério Público, órgãos imbuídos na persecução penal, vão empreender esforços naquilo que houver viabilidade de se chegar a autoria de determinados crimes, sem dissipar esforços em investigações que já se mostraram infrutíferas. Vamos fortalecer nossas ações buscando alcançar ao máximo o princípio constitucional da eficiência”, explica o Delegado Geral Luccy Keiko.
Confira a íntegra do documento Aqui.
Relações Públicas da Polícia Civil