A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Luzilândia, comandada pelo Dpc Renato Pinheiro, cumpriu em 04/10/19, mandado de prisão temporária em desfavor de “F. J. S”.
Conforme elementos de informação colhidos pela equipe de investigação da Delegacia de Luzilândia, o suspeito é o principal traficante de drogas da cidade, e utiliza da religião (terreiro de umbanda) para dissimular a atividade de traficancia.
Ao cumprir o mandado, a equipe de policiais civis de Luzilândia apreenderam pequena quantidade de “crack” , R$ 702,00 (setecentos e dois reais) em notas trocadas, momento em que foi realizada a prisão em flagrante de F.J.S. e F.C.F.C. por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação faz parte do plano de segurança pública planejado para a cidade, que tem como um dos pilares o combate implacável ao tráfico de drogas.
O nome da operação é uma referência a uma prática criminosa comum no Brasil colonial, onde imagens religiosas saiam da Europa para o Brasil com dinheiro falso e retornavam com ouro contrabandeado.
A polícia civil do Piauí respeita a todas as religiões. A liberdade de manifestação litúrgica é um direito fundamental do cidadão. Entretanto, a atividade religiosa desenvolvida por F.J.S. servia como disfarce para atividades ilícitas que o Estado é obrigado a reprimir.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil