A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe C, sob o comando do DPC Jarbas Lima, em parceria com a Polícia Civil e Militar do município de Campo Maior-PI, deu cumprimento na tarde do dia 08/11, ao Mandado de Prisão Preventiva em face de G.L.da S., um dos autores do latrocínio contra a vítima P.W.A.J., conhecido como Louro, fato ocorrido no dia 24 de setembro de 2019, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste desta capital.
A vítima estava sozinho no estabelecimento de sua propriedade, quando foi surpreendido por G.L.da S. e um segundo elemento, que chegaram a pé e anunciaram o assalto, momento em que a vítima reagiu e um houve uma breve luta corporal, onde G.L.da S. se utilizando de uma arma de fogo disparou contra a vítima atingindo-a em seu ombro e o tórax, ocasionando a sua morte.
Vale ressaltar que após a prisão G.L.da S. confirmou aos policiais a prática do latrocínio mas alega que a ideia teria partido de seu parceiro.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil