A Polícia Civil do Estado do Piaui, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – DRCI, com apoio da Gerência de Polícia Especializada- GPE, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de E. K. S. B., investigada pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Evitha liderava associação criminosa que, de forma continuada, praticou golpes contras diversos Teresinenses. O golpe consistia em, usando da identidade de pessoas conhecidas na sociedade de Teresina, realizar falsas compras em sites e aplicativos de negociação direta, levando as pessoas que anunciavam seus produtos a erro.
Por meio de atividades investigativas de campo e diligências em ambiente cibernético, a Polícia Civil conseguiu identificar mais de 15 vítimas no Piauí, bem como identificar e localizar envolvidos nos crimes. E. K. S. B. já é sentenciada por furto qualificado e investigada por outros crimes em vários distritos da capital. Estima-se que o número de vítimas possa chegar a 30 somente no último mês. O uso de dados e identidades falsas, na internet ou pessoalmente, não é barreira para o trabalho investigativo da Polícia Civil.
A DRCI informa que novas vítimas, que reconhecerem a autora ou seus associados, devem comparecer à sede da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. Assim como devem fazer o mesmo aqueles que tenham comprado produtos.