A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Piracuruca, deu cumprimento nesta segunda-feira (09/12), à mandado de prisão preventiva em desfavor de R.S.C, suposto autor de crime de estupro de vulnerável em desfavor de uma vítima menor de 14 anos.
Segundo as investigações, em meados do mês de junho do corrente ano, a referida menor, ao se deslocar para casa a pé, durante a noite, foi abordada supostamente pelo nacional capturado, o qual, utilizando-se de uma arma de fogo, obrigou a vítima a subir em sua motocicleta, levou-a para local ermo e praticou atos de abuso sexual. A vítima registrou boletim de ocorrência, descreveu com detalhes do autor, realizou representação facial humana (retrato falado), e, após várias diligência investigativas, a Polícia Civil conseguiu identificar possíveis suspeitos, fez o registro fotográfico dos mesmos, apresentou as fotografias à vítima, a qual reconheceu sem dúvidas o indiciado como sendo o autor do crime do qual foi vítima.
O suspeito possui inúmeras tatuagens, as quais facilitaram o reconhecimento por parte da vítima, tendo esta o reconhecido com elevado grau de certeza, inclusive emocionando-se ao ver suas fotografias.
A Polícia Civil de Piracuruca/PI renova seu compromisso no combate a criminalidade deste município.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil