Polícias Civil e Militar prendem quadrilha e apreendem fuzil calibre .50
A Polícia Civil do Piauí e a Polícia Militar do Piauí deflagraram operação na noite dessa quinta-feira, 16, e preenderam três fuzis e centenas de munições, além de drogas e outras armas. A Operação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Na operação foi apreendido fuzil semi-automático calibre .50, de fabricação norte-americana. Foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí.
De acordo com o coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, as investigações iniciaram há duas semanas, após diligências no Estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada. "Após as investigações fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado", explica o Delegado.
O fuzil semi-automático da marca Barrett, modelo M82, calibre. 50 é capaz de perfurar blindagens de carro-forte e até abater aeronaves. Até o momento três pessas foram presas, três veículos roubados foram apreendidos, dentre eles um automóvel colonado e que possuia blindagem à prova de balas.
Haverá entrevista coletiva às 11 horas, na sede do Greco, com a presença do Secretário de Segurança, do Delegado Geral e do Coordenador do Greco.