A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, com apoio operacional da Divisão de Operações Especiais - DOE e Grupo de Pronto Emprego da Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon - MA, efetuou a prisão dos nacionais J.C.P.B., de 51 anos natural de Barra do Corda – MA, e C.R. de S.C., de 28 anos e natural de Teresina - PI.
Os investigados foram presos em função de investigação do GRECO que apura modalidade de crime sapatinho que consiste no sequestro de familiares de determinada pessoa, sendo esta, obrigada a entregar quantia em dinheiro.
No caso apurado se trata de gerente de banco, rendido em 1712/2019 em supermercado de Teresina, onde fora levado para sua casa, e sua teve sua família feita de refém. De acordo com a polícia, o investigado de maior idade rendeu o gerente e o outro suspeito fez a vigilância da casa da vítima. Investigações mostram que o mesmo grupo criminoso tentou sequestrar o gerente de um banco na cidade de Caxias - MA em 07/01/2020, ocasião em que efetuaram um disparo de arma de fogo contra o gerente abordado.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca foram apreendidos maconha, balança de precisão e munições calibre 38. Os investigados incorreram em crime de extorsão mediante sequestro.
FAÇA SUA DENÚNCIA ☎ SIGILO ABSOLUTO.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil