A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP, dirigido pelo Dpc Francisco das Chagas Santos Costa - Baretta, através da Delegacia de Homicídios Zona Norte 1, sob o comando do Dpc Genival Vilela Lima, deu cumprimento, na data de 04/02/2020, ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de R.G.G. por ter praticado o homicídio contra o vigilante Francisco Alves de Carvalho, no dia 28/01/2020, no bairro Parque Alvorada em Teresina.
Na ocasião do referido crime, a vítima retornava do trabalho, de bicicleta, quando foi abordada pelo suspeito, o qual estava armado com um revólver. A vítima, durante a abordagem criminosa, conseguiu atingir R.G.G. na região do abdômen com um facão, mas sofreu um disparo de arma de fogo e morreu logo depois.
Na mesma data, policiais da DHPP, prenderam W.J.R.D. S., um dos autores do latrocínio contra a vítima Mayron Moura Soares, fato ocorrido em 21/03/2017 na zona sudeste da capital. A prisão foi realizada pela Equipe C, sob o comando do Dpc Jarbas Lima, em parceria com a Polícia Militar de Timon-MA.
De acordo com as investigações, a vítima estava esperando sua filha próximo a parada de ônibus, acompanhado de outro filho, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto, sendo um deles o W.J.R.D. S., momento em que anunciaram o assalto, logo em seguida W.J.R.D. S. efetuou dois disparos em direção Mayron, atingindo-o com um projétil, falecendo no local. Logo após, os suspeitos evadiram-se do local com o celular da vítima.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil