Além disso, insere-se neste campo, a importância de se desenvolver uma gestão ética, transparente e profissional na instituição.
O Plano Estratégico 2020-2030 tem como base o Plano Participativo de Segurança Pública do Piauí e foi elaborado com a colaboração das forças de segurança do Estado, em conjunto com os mais diversos segmentos da sociedade, e servirá como instrumento para as decisões do Sistema de Gestão Estratégica, a fim de auxiliar a tomada de decisão do Delegado Geral, relacionadas ao alinhamento estratégico da Polícia Civil."O plano é fruto de um esforço conjunto, dos gestores das Polícia Civil. que se reuniram por meio de um grupo de trabalho para formulação dos direcionadores estratégicos e dos objetivos institucionais, bem como dos policiais civis de todo o Estado, que colaboraram para a formação de um Banco de Ideias, reunindo os projetos e os processos que devem ser priorizados pela instituição", destacou a assessora de Planejamento da Delegacia Geral, delegada Carla Brizzi.
O Delegado Geral Luccy Keiko enfatiza a importância do plano para a instituição. "O Plano Estratégico representa o profissionalismo da Polícia Civil. Com ele, teremos ainda mais planejamento e objetivos traçados para os próximos anos, objetivos estes que tem como foco principal dois pilares, prestarmos atendimento de qualidade e proporcionamos alta resolutividade de crimes, o que ao final, vai significar reconhecimento da nossa instituição acreditada, disse o Delegado Geral.Entre as autoridades presentes, representantes da Polícia Civil do Piauí (Delegados, Agentes, Escrivães e Peritos), Delegado Geral Luccy Keiko e membros que compõem a Delegacia Geral, a Promotora de Justiça Fabrícia Barbosa do MPE-PI e Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
CLIQUE AQUI para visualizar inteiro teor da Portaria n° 002-GDG/2020/AN.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil