O Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, lotou a delegada Bruna Verena Brito do Rosário Fontenele no Departamento Estadual de Proteção à Mulher. A lotação é datada da última segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020. A delegada Bruna Verena também ficará responsável pelo Esforço Concentrado (Mutirão) para conclusão de inquéritos devolvidos do Poder Judiciário.
O Departamento Estadual de Proteção à Mulher do Piauí foi criado pela lei 7.116 de maio de 2018, é subordinado diretamente à Delegacia Geral. De acordo com a Delegada Anamelka Cadena, Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança, o Departamento “inclui a coordenação das unidades especializadas de atendimento à mulher da capital e interior. Com o escopo de proporcionar suporte e buscar melhorias, no atendimento à população, devem ser implementadas novas dinâmicas que irão auxiliar, na prática, de forma efetiva, uma melhor desenvoltura em face das demandas que alcançam as unidades especializadas de proteção à mulher, “explica a Delegada.
O departamento também busca “dar suporte às equipes que encampam essa luta diuturnamente, objetivando a amortização da violência no nosso cenário social e uma atuação firme e consistente”, finaliza a Delegada.
Relações Públicas da Polícia Civil