A Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens suspeitos de participação no atentado contra o Delegado de Polícia Danilo Barroso, ocorrido dia 05/04/2020, na cidade de Floriano. As prisões ocorreram na segunda-feira (06).
Após a tentativa de homicídio, a Delegacia Geral direcionou policiais para apoio nas investigações iniciadas pela Delegacia de Floriano. As diligências apontaram para um jovem, que durante o interrogatório confessou a participação no crime e relatou outros dois envolvidos, sendo um deles localizado e preso posteriormente pelos policiais civis. O terceiro homem já foi identificado e encontra-se foragido.
De acordo com a polícia, o alvo dos criminosos seria um homem, apontado como autor do homicídio contra um amigo deles, ocorrido no dia 03/04/2020. “Os responsáveis pelo atentado pensavam que esse homem estaria dentro do carro do delegado”, pontua o Delegado Regional de Floriano Bruno Ursulino.
“Diante do grave atentado, a Polícia Civil deu resposta rápida e continua em diligências para fechar o caso e prender o último suspeito do crime”, ressaltou o Delegado Geral Luccy Keiko Leal Paraíba.
Os dois presos já foram encaminhados para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil