A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Piracuruca, deu cumprimento nesta terça-feira (19/05), a mandados de prisão preventiva em desfavor dos nacionais de iniciais D.E. da S. e M.C.S., suspeitos de praticar sequência de furtos em residências e estabelecimentos comerciais.
Os dois já respondem a outros inquéritos policiais e processos penais. Um deles, M.C.S. é suspeito do furto ocorrido em um posto de saúde da cidade, crime este praticado juntamente com R.A.G, preso preventivamente na data de 18/05/2020, pela Polícia Militar. Os objetos furtados do posto de saúde já haviam sido recuperados e foram restituídos a unidade básica de saúde.
Nesta mesma data, em ação conjunta das Polícias Civil e Militar em Piracuruca , foi dado cumprimento a 02 (dois) mandados de busca e apreensão em residências situadas no bairro Guarani, onde havia indícios de práticas de tráfico de drogas. Foram encontradas 27 trouxinhas de crack, um pedaço grande de crack, 01 porção de cocaína, uma trouxinha de maconha, balança de precisão, vultuosa quantia em dinheiro trocado, duas munições não deflagradas, além de vários sacos plásticos, alguns já cortados para fazer as trouxinhas de drogas. Foram autuados em flagrantes, a nacional de iniciais L.M.D.A e o nacional de iniciais E.G. dos S. pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil