As investigações mostram que os fatos envolvendo o F.J.A.D.S ocorreram em 2013, quando teria tentado assassinar o então namorado de sua filha com disparos de arma de fogo. Em busca domiciliar, foram encontrados espingarda, além de um estojo de munição, sendo autuado em flagrante juntamente com seu filho H.R.R, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Em relação ao indivíduo G.A.L, é suspeito de tentar assassinar sua companheira, bem como terceiros que socorreram a vítima, em fevereiro de 2020. Durante as buscas, em uma de suas casas, foi encontrado um revólver com cinco munições que teria sido o mesmo utilizado pelo autor na tentativa de feminicídio, tendo este, de acordo com a polícia, um dossiê completo da vítima, com fotos, cópias de documentos e anotações. G.A.L foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
M.S.C é suspeito do estupro de duas mulheres, sendo também preso preventivamente na data de hoje.
Os respectivos mandados acontecem em continuidade a Operação Anjo da Guarda, em sua segunda fase, com o intuito de reunir provas e coibir práticas criminosas relacionadas a tentativas de feminicídio, homicídio, ao abuso e exploração sexual e infantil, e crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher nas cidades que compõem a regional.
"Tais medidas reforçam o compromisso da Polícia Civil na proteção da sociedade, principalmente de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade nos municípios mais longínquos do Piauí", explica o delegado Marcelo Leal, Gerente de Polícia do Interior.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil