A Delegacia Geral de Polícia Civil vem a público manifestar votos de pesar pelo falecimento do tio do Delegado de Polícia Civil Flávio Cristiano Costa Oliveira.
Antônio Pontes de Oliveira faleceu neste domingo (14/06/2020) no estado do Ceará.
A Delegacia Geral deseja conforto à família e aos amigos do DPC Flávio Cristiano Costa Oliveira.
POEMA EM HOMENAGEM AO TIO FEITO PELO DPC FLÁVIO CRISTIANO
Até breve Tio Fernando.
O homem chega à Terra numa ocasião sempre bem vinda e aqueles que festejam sua chegada, sequer desconfiam que todo ponto de chegada fora, um dia, um ponto de partida.
Entre brindes, sorrisos e abraços camaradas, a felicidade, docemente festejada, também nem percebe que o futuro ponto de partida, também será um seguro ponto de chegada.
Quem vive de pontos, de momentos e de migalhas é o corpo e a mente, que não são capazes de sentir que, o verdadeiro porvir, é uma reta infinita, tão bela e tão bonita, pela qual a alma luminosa não cansa de seguir.
Tio Fernando tinha muito mais do que inteligência, mais beleza do que mera aparência, pois bem no meio de sua mente, Deus plantou graciosa semente que a todos não cansava de beijar, abraçar e sorrir.
Ontem à noite acendi uma vela, mirando o breu do céu de minha janela, fiz preces para Deus não deixá-lo partir.
Clamei ao meu Senhor:
- Meu amado tio tem poucos anos, um jovem senhor de apenas 60 anos que merece o embalo do neto em seus braços sentir.
Não obstante tanta oração, iluminada pelo brilho de minha devoção de amor, vi que a chama da vela por três vezes se apagou.
Ai eu me lembrei do que diz o Pai-Nosso, Tu és Deus e eu sou homem, eu te peço mas é dentro de minha ignorância e no final das contas, não se pode tua vontade substituir.
Pois em plena festa junina, no ardor primaveril das capoeiras matutinas, parte meu tio, prematuramente, de braços dados com adorável menina.
Neste momento, em pleno fogaréu, a mãe natureza suspendeu o véu, a ilusão deixou a realidade de encobrir, e o tio Fernando, alma simples, gentil e sincera, com toda sua humildade, correu para os braços de Deus-Pai a sorrir.
Que Deus te acolha sempre.
Flávio Costa.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil