A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, por meio do seu DHPP, realizou operação sincronizada onde deram cumprimentos na manhã desta sexta-feira (10/07), a 06 (seis) mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em face do nacional J.S.S., investigado de homicídio praticado contra a vítima Kleiton Ângelo Guedes Assunção Martins, fato ocorrido em 11 de dezembro de 2019 na zona rural de Teresina.
De acordo com a polícia, a vítima na data do fato foi atraída para uma região erma na zona rural sudeste desta capital, onde foi abordada por um homem que portava uma pistola, o qual alvejou Kleiton com diversos disparos, sem chance de defesa, levando a vítima a óbito no local.
J.S.S. foi preso pela equipe da DHPP-SP, na capital daquele estado, enquanto equipes da DHPP-PI realizavam 05 (cinco) buscas e apreensões em alvos correlacionados com o investigado do fato na capital, com intuito de buscar mais indícios para instruir o inquérito policial.
Em janeiro de 2020, dois meses após o homicídio, J.S.S. evadiu-se para São Paulo, e após levantamentos da equipe da DHPP, foi identificado o local onde o suspeito estava residindo ao tempo que se entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo que prontamente se dispôs a realizar esta operação.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil