Atualizada às 10h04
Até o momento sete pessoas foram presas em Fortaleza e região metropolitana, na Operação Precatórios. Até o momento quato veículos apreendidos. Um dos veículos de luxo, já se encontra em poder da Polícia Civil.
Segundo o Delegado Matheus Zanatta, um dos alvos presos já havia sido preso pela Polícia Federal, acusado de operar um esquema de fraudes cuja monta alcançou R$ 7 milhões. Frequentava ambientes sociais de alta classe em Fortaleza.
Matéria Original
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje, 30 de setembro, a terceira fase da Operação Precatórios e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão no Estado do Ceará.
Para a continuidade dessa Operação Precatórios contribuíram com informações as Polícias Civis dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, o foco dessa terceira fase é prender o alto escalão da organização criminosa especializada em estelionato praticado contra pessoas que teriam direito a receber precatórios.
“Nessa fase o foco é o alto escalão da organização criminosa, bem como atacar o patrimônio desse grupo criminoso que lesou dezenas de vítimas em todo o País. Essas pessoas presas hoje são as que ficavam com maior percentagem do dinheiro arrecadado com os golpes”, explica o Delegado Matheus Zanatta.
De acordo com o delegado, todos os mandados foram cumpridos no Estado do Ceará, por policiais lotados na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, Gerência de Polícia Especializada e Núcleo de Inteligência da SSP, com apoio da polícia civil cearense.
Assessoria de Comunicação