A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, deu cumprimento nesta quinta-feira (08/10), a mandado de prisão preventiva em desfavor de C.G.N., em virtude de feminicídio praticado contra a vítima Júlia Soares Brandão (52 anos), fato ocorrido em 02 de outubro de 2020, no Conjunto Vamos Ver o Sol, zona sul de Teresina.
Segundo as investigações policiais, o crime fora praticado pelo ex-genro da vítima, o qual planejou a execução do crime por não aceitar o fim do relacionamento com a filha da vítima. Dessa forma, ao combinar a entrega dos filhos para a senhora Julia Soares, chegando ao local combinado, efetuou um disparo de arma de fogo em região vital da vítima. Júlia Soares foi socorrida por amigos e vizinhos para o Hospital de Urgência de Teresina- HUT, não resistindo aos ferimentos, já chegando em óbito na referida unidade de saúde.
Com base nos dados investigativos do Inquérito Policial, o Poder Judiciário concedeu mandado de prisão contra o suspeito, que foi localizado e preso na capital. O mesmo já possui histórico criminal de violência no âmbito doméstico, havendo outras mulheres como vítimas.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil