De acordo com as investigações, a vítima estava retornando para sua casa e momentos antes de entrar na residência foi abordado por dois indivíduos (F. K. da S. e G.S.S.) em um carro, onde ambos armados de pistolas executaram a vítima com 13 disparos. A motivação do crime é uma rixa antiga que existia entre Isac e os autores, visto que o suspeito preso hoje é faccionado da organização criminosa PCC., e exercia um papel importante na facção.
F. K. da S. estava foragido do sistema prisional por mais de quatro anos (mandado de recaptura em aberto), e atualmente estava escondido em uma residência, na Vila da Guia, zona sudeste, nesta capital.
Também foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão para o referido endereço. Após as buscas foram encontrados: uma pistola calibre .40, modelo 24/7 Tatical (com numeração raspada) com 11 munições; um tablete e duas trouxas de uma substância análogos a maconha; R$ 69,00 (sessenta e nove reais) em dinheiro trocado; uma caixa de uma balança de precisão; e anotações referentes a contribuições pecuniária de membros da facção criminosa (PCC) e um RG falso com a foto do suspeito.
O outro autor do fato do homicídio em tela, G.S.S., já encontra-se recolhido ao sistema prisional.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de comunicação da Polícia Civil