Atualizada às 08h34
Foram presas 23 pessoas na Operação Contraordem.
Atualizada às 08h34
Foram presas 22 pessoas e apreendidas cinco armas até o momento. As prisões ocorreram nas cidades de Teresina, Campo Maior, Floriano e São João do Piauí. Também foram realizadas prisões na capital do Rio Grande do Norte e na cidade de Timon (MA).
Matéria Original
A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco e Diretoria de Inteligência da SSP, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, no âmbito de inquérito policial presido pelo Delegado Júlio Castro em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas e apoio operacional da Polinter, Delegacia de Prevenção e Repressão a entorpecentes, 3° Distrito de Teresina, 8 ° Distrito de Teresina e 22° Distrito de Teresina, deflagrou nas primeiras horas de hoje a Operação Contraordem visando prender pessoas nas cidades de Teresina, Floriano, Campo Maior, São João do Piauí e Mossoró-RN.
No total foram expedidos 29 mandados de prisão preventiva pela central de inquéritos de Teresina em decorrência dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. Dentre os mandados expedidos se visou pessoas já inseridas no sistema prisional que emitiam ordens para cometimento de crimes, pessoas que estavam em liberdade e foram presas pela prática de crimes ocorridos durante as investigações e pessoas que executavam ordens oriundas de pessoas presas.
Dentre os crimes apurados se destaca a decapitação de duas pessoas ocorridas neste ano na zona norte de Teresina. As autoridades responsáveis pelas investigações, mediante prévio agendamento, atenderão à imprensa na sede do Greco entre 11h30 e 12h30 desta sexta-feira.
Assessoria de Comunicação