O Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, destacou a importância desta troca de experiências, como forma de dinamizar o combate aos crimes. “Com essa parceria, temos a possibilidade de enviar policiais civis à França, como já aconteceu anteriormente, para adquirir mais conhecimentos e só quem ganha é o cidadão, que pode contar com policiais mais capacitados.
O Subsecretário de Segurança Pública, Delegado Cadena Júnior enfatizou que as aulas que estão sendo ministradas por ele na Acadepol, já trazem abordagens realizadas em cursos ministrados por policiais franceses, dos quais ele participou. “Eu trago para meus alunos na Acadepol, conhecimentos adquiridos nos cursos realizados por policiais franceses.”
O Delegado Riedel Batista, diretor da Planejamento da SSP-PI, salientou que tem sido de grande importância, os cursos realizados aqui. “As oportunidades surgem e as escolhas acontecem entre aqueles que estão mais capacitados, por isso é fundamental e necessário aproveitarmos o que a Polícia Francesa tem a nos oferecer”.
O Reitor da academia, Delegado Adolpho Cardoso, agradeceu a presença do adido. “A visita proporciona um elemento a mais de motivação aos nossos alunos que em breve vão compor os quadros da Polícia Civil do Piauí.
As aulas presenciais na Acadepol foram retomadas no dia 05 de outubro de 2010. Esta é a última etapa do concurso público para o provimento de vagas na PC-PI e 58 delegados, 51 peritos médicos legais e 82 agentes de polícia estão matriculados no curso.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil