A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia da Mulher de Campo Maior, com apoio da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da SSP/PI, prendeu, na tarde de hoje (09/12), o nacional J. M. de A. pela prática do crime de feminicídio consumado (Art. 121, § 2°, VI, c/c § 2°-A, inciso I, do Código Penal), ocorrido em 07/12/2020.
De acordo com a polícia, a vítima, Lia Raquel Carvalho Silva, foi encontrada sem vida e com vários ferimentos pelo corpo, sobre a cama do casal, que vivia em união estável. Exames complementares serão feitos para apurar a extensão das lesões e a causa da morte. Uma barra de ferro foi utilizada no crime.
Após tomar conhecimento do ato criminoso, a Polícia Civil iniciou as investigações. As equipes policiais tiveram êxito em capturar o suspeito, após a decretação da prisão preventiva. O preso será encaminhado à Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A vítima tinha quatro filhos.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil