A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, por meio do Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto deu cumprimento em 18/12/2020, a mandado de prisão preventiva em face do nacional A.P.O., autor do homicídio contra a vítima Mateus da Silva Mendes, fato ocorrido em 15 de julho de 2019, no Residencial PSH Tabocas, zona rural de Teresina.
De acordo com a polícia, a vítima estava na porta de sua casa quando o suspeito chegou em uma motocicleta, momento em que a vítima correu para dentro do imóvel mas foi alvejada por disparos de arma de fogo, ocasionando sua queda na sala da residência, momento em que A.P.O. adentrou na casa e executou a vítima com mais disparos.
A.P.O. que é faccionado do grupo criminoso B40, fugiu após o crime para o estado de São Paulo, mas no dia 13 de agosto deste ano foi preso no município de Potirendaba, após a equipe de investigação da DHPP descobrir que o mesmo estava escondido naquela cidade e repassar todas as informações necessárias para a delegacia local que prontamente atuou para a sua prisão. Na ocasião, A.P.O. tinha sido preso pelo homicídio de Kleiton Ângelo Guedes Assunção Martins ocorrido no dia 11/12/19.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil