Na última quarta-feira, 16, o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, se reuniu com representantes do Sindicato dos Policiais Civis, Sinpolpi, e representante do setor de tecnologia da informação do Tribunal de Justiça do Estado, para discutir a implantação do sistema PJE, no âmbito da Polícia Civil.
"Um dos avanços nessa discussão foi a solicitação da interoperacionalidade do sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) do Ministério da Justiça, com o sistema PJE, utilizado pelo Poder Judiciário. Nós nos comprometemos a promover a utilização do PPE às unidades que ainda não utilizam e solicitamos que os dois sistemas de comuniquem, para tornar mais produtiva a interação entre ambos", explicou o Delegado Geral.
De acordo com o delegado Luccy Keiko, outros assuntos de interesse comum com a entidade sindical serão levados tempestivamente ao Conselho Superior de Polícia Civil para discussão. "Nosso objetivo sempre é fortalecer o diálogo para otimizar o trabalho da Polícia Civil. Já recebemos resposta favorável do Tribunal de Justiça à integração dos sistemas no último dia 15 de dezembro e esse é mais um passo importante para o sucesso dessas novas tecnologias", explicou o Delegado Geral.
Assessoria de Comunicação