A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, em ação conjunta com a PM (Bope) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança, efetuou a prisão de três pessoas. Uma mulher de iniciais S. M. S, natural de Goiás, e dois homens, D. R. F. e A. F. E. S., naturais do Rio Grande do Norte e Mato Groso, respectivamente.
As prisões ocorreram no bairro São Cristóvão, em Teresina, na madrugada de hoje (17) após o trio ter arrombado a farmácia DrogaSil da Avenida Presidente Kennedy. As equipes policiais, após trabalho de investigação que constatou o grupo aqui em Teresina, fez trabalho de acompanhamento que indicou a referida empresa como alvo da ação dos criminosos.
Sendo assim, comprovou-se que S. M. S e D. R. F. ficaram na área externa da farmácia enquanto A. F. D. S. entrava pelo teto, desativa o sistema de alarme, "cortava" o cofre e subtraia o numerário que ali se encontrava. Após a consumação do furto qualificado as equipes policiais efetuaram a abordagem dos investigados que trafegavam em um veículo Chevrolet modelo Ônix na Avenida Presidente Kennedy sentido balão do São Cristóvão momento em que foi dada voz de prisão e apreendido equipamentos usados no arrombamento e cerca de 30 mil furtados da farmácia.
"Essa prisão elucida uma série de furtos contra a citada empresa nos últimos meses. Os investigados foram autuados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa e encaminhados ao sistema prisional", Explica o delegado Tales Gomes, Coordenador do Greco.
Assessoria de Comunicação