A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, com apoio da Gerência de Polícia do Interior-GPI, realizou a prisão em flagrante delito em 15/02/2021 (segunda-feira) do nacional J.P.S.M, em virtude da pratica de homicídio qualificado que vitimou a advogada Izadora Santos Mourão, 41 anos, crime praticado no dia 13/02/2021(sábado), na cidade de Pedro II – PI.
Após realizar diligências ininterruptas, iniciadas em 14/02/2021, e a juntada das peças que comprovavam a autoria criminal do homicídio ora investigado, como colheita de depoimentos, apreensões de vestígios que identificavam a materialidade delitiva, e solicitação de perícia criminal complementar, no local do crime, a equipe responsável pela investigação, realizou a prisão em flagrante delito de J.P.S.M, 34 anos, irmão da vítima, pela pratica do homicídio.
Ressalta-se que o supracitado indivíduo tentou manipular antes da chegada da primeira equipe policial, indícios da cena do crime para prejudicar a investigação e retirar os elementos que corroborariam para a identificação da autoria. Sendo possível identificar a fraude processual através dos trabalhos investigativos e pela perícia criminal.
O acusado foi preso no local do crime, na residência em que morava com a família, sendo conduzido posteriormente para Central de Flagrantes de Teresina, onde foi lavrado a prisão em flagrante e encaminhado para autoridade judiciaria competente. Por fim, a prisão em flagrante delito foi deferida pela autoridade judiciaria, sendo convertida em Prisão Preventiva e o acusado encaminhado para o sistema penitenciário.
O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil