A Delegacia Geral comunica aos Servidores Policiais que lograram êxito no I Concurso de Remoção da Polícia Civil (Edital n. 01/2021), que estará enviando as novas portarias de lotação, em conformidade com o Resultado Final do certame, até o dia 04/03/2021, através do sistema SEI para os servidores que serão removidos para unidades policiais do interior do estado. Os policiais civis que serão removidos para a região metropolitana e para a capital, receberão sua portaria no dia 04/03/2021 (quinta-feira), presencialmente, na Delegacia Geral.
Devemos ressaltar que o servidor que será removido somente poderá iniciar o trânsito após 05 (cinco) dias após a chegada do novo servidor, conforme disposição do item 5.6. do Edital n.º 01/2021. Tal prazo foi estabelecido para que seja feita uma transição entre as equipes, no qual o servidor que logrou êxito no concurso de remoção recepcionará o novo servidor que irá substituí-lo, oportunidade onde serão repassando os dados das investigações e procedimentos em andamento na unidade policial, e somente após esse período de transição será iniciado o trânsito.
Esclarecemos, por fim, que esse período de trânsito será de 15 (quinze) dias, conforme disposição do item 5.6 do referido edital, a contar do ciente na nova portaria.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil