A Polícia Civil do Piauí inaugurou nesta quinta-feira (04/03), o posto de atendimento para realização de serviços como o registro de Boletins de Ocorrência, além das novas instalações da Delegacia Eletrônica, no
Espaço da Cidadania do Shopping Poty.
O atendimento ao público no
espaço será realizado no período de 8h às 18h, de segunda à sexta-feira. O
Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba destaca o papel da Delegacia
Eletrônica neste novo momento em que é fundamental evitar aglomerações. “Desde
o início da pandemia do COVID-19, adotamos medidas com vistas a auxiliar na
contenção da disseminação do novo coronavírus no Piauí, e com isso, foram ampliados
os serviços prestados pela instituição de forma virtual e a população que
necessita registrar seu Boletim de Ocorrência sem sair de casa, pode acessar
nosso site e iniciar o registro, clicando em Delegacia Eletrônica. Este canal de atendimento contabilizou
em 2020 mais de 54 mil atendimentos, desafogando o atendimento presencial nos distritos.O novo posto da PCPI foi instalado a partir de uma parceria entre a Polícia Civil do Piauí e Secretaria de Administração do Estado e será coordenado pelo Agente de Polícia Civil Paulo Henrique Campelo.
O espaço representa mais iniciativa da Polícia Civil do Piauí que visa melhorar seus serviços em todas
as unidades policiais, por meio de seu Programa de Excelência no Atendimento, e
que já conta com a implantação de uma Ouvidoria Setorial, para recebimento de
demandas por parte da sociedade.
Assessoria de Comunicação da
Polícia Civil