Peritos oficiais criminais, representantes cada núcleo, estiveram na data de 06 de abril de 2021, no gabinete do DPTC para receberem EPIs e equipamentos para uso nos Núcleos Macrorregionais de Polícia Técnico-Científica de SRN e Bom Jesus e Núcleos Regionais de Polícia Técnico-Científica de Floriano, Uruçuí, Piripiri e Corrente.
Com isso, o Piauí terá peritos criminais e médicos legistas do extremo norte ao extremo sul e peritos odonto legistas na capital. O diretor do DPTC, médico-legista, Antonio Nunes Nunes destaca o apoio recebido para a implantação do novos trabalhos. “Sonho antigo. Agradecemos ao trabalho do Governador do Estado, Wellington Dias, Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, Deputado Federal Fábio Abreu e Delegado Geral de Polícia Civil Luccy Keiko, que se somaram a luta deste diretor e demais peritos, para esta realização. A sociedade piauiense, de norte a sul do Estado contará com perícia em local de crime, e de medicina e odontologia legal, além de exames preliminares de drogas. No segundo semestre, se confirmarem mais nomeações, abriremos as perícias de balística (eficiência), perícias definitivas de drogas e metalografia no interior”, destacou.
Posteriormente serão abertas as regionais de Esperantina, Oeiras e São João do Piauí, perícia oficial de natureza criminal a serviço da sociedade piauiense. Esses serviços já existem em Parnaíba e Picos, com exceção de metalografia e balística. O planejamento é de expansão em todo o Estado.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil