A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, deu cumprimento a mandado de busca e mandado de prisão preventiva em face do nacional de iniciais R. D. C. C. As ordens judiciais são decorrentes de investigações daquela unidade policial que apuram roubos a banco e estouro a caixas eletrônicos.
No transcorrer da execução da diligência R. D. C. C. não atendeu aos comandos de prisão tendo efetuado disparo de arma de fogo contra as equipes policiais. Ato contínuo, a fim de repelir esta injusta agressão por parte do investigado foram efetuados disparos contra o abordado sendo ele atingido. Sanada a ameaça aos policiais R. D. C. C. foi socorrido ao HUT, em Teresina, onde foi a óbito. O indivíduo em questão fzia parte do grupo criminoso voltado a roubos a banco e caixas eletrônicos nesta capital do qual fazem parte outros nacionais todos presos pelo Greco, neste ano.
Foram apreendidos, durante a ação que ocorreu na tarde de hoje na Vila Bandeirantes desta cidade, um revólver calibre 38, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares. Durante as prisões aqui citadas foram apreendidas três armas de fogo, dois carros roubados e uma motocicleta roubada.
Assessoria de Comunicação