A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP,nesta quinta-feira (06.05), deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de J.S.S., por crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Em outubro de 2020, foi registrado Boletim de Ocorrência do desaparecimento de Maria Jaqueliny Mendes e Silva, tendo a noticiante informado a polícia que desde o ano de 2015, não se tinha notícias da vítima. Foi informado ainda que a vítima morava sozinha no bairro Monte Alegre e se relacionava com J.S.S, que era casado.
As investigações tiveram início, e a polícia tomou conhecimento que a residência onde morava a vitima havia sido vendida pelo suspeito no mesmo ano do desaparecimento. Os vizinhos relataram que a mulher era constantemente agredida e que há 05 anos houve uma noite no qual ouviram gritos do suspeito e da vítima e logo após silêncio na residência. Após ser preso e interrogado, confessou o crime e no horário da tarde se dispôs a informar o local onde o corpo teria sido ocultado/enterrado.
Após trabalho de escavação realizado por equipe que acompanhava os membros da DHPP, foram encontradas, no quintal da residência, várias peças de roupas femininas e uma ossada completa de corpo adulto, que será objeto de verificação de compatibilidade genética para comprovar a identidade da vítima.
O DHPP nesse momento de avanço da pandemia reforça o compromisso de exercício de polícia judiciaria com trabalho e prestação de serviço de investigação diuturna. Na oportunidade disponibiliza o telefone 181 para denuncias.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil