A Polícia Civil do Piauí, representada pelo Delegado Geral Luccy Keiko, recebeu nesta segunda-feira (24/05), 34 computadores doados pelo Ministério Público do Piauí, por meio do Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Policial (GACEP).
A entrega dos equipamentos foi feita pelas promotoras de Justiça Fabrícia Barbosa, coordenadora do GACEP, e Cléia Fernandes, chefe de gabinete da PGJ,
As máquinas serão utilizadas como forma de expandir os trabalhos realizados através do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (Sinesp PPE). A plataforma, disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça aos estados do Brasil, permite o registro de ocorrências, despacho homologatório e a lavratura de procedimentos de polícia, como termos circunstanciado de ocorrências, boletins, inquéritos, autos de prisão em flagrante e autos de investigação de ato infracional, entre outros, de forma eletrônica.
Esta é a segunda doação de equipamentos feita pelo Ministério Público à Polícia Civil com objetivo de apoiar melhoramento da estrutura do órgão e assim efetivar a implantação do Sinesp PPE. A primeira ocorreu em novembro de 2020, quando 15 aparelhos digitalizadores (scanners) foram cedidos à instituição.
*Informações MPE-PI
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil