A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Miguel Alves, deu cumprimento na manhã de hoje (08/06), a mandado de prisão em face do nacional J.P.S., investigado pelo homicídio e tentativa de homicídio contra Renato Silva Mendes e Luiz Carlos da Cruz Amorim, respectivamente. O crime ocorreu na madrugada de 30/05/2021 naquele município.
Na ocasião, de acordo com a vítima sobrevivente, o suspeito, após uma discussão, perseguiu as vítimas de moto e efetuou disparos de arma de fogo contra Renato, que foi atingido com o tiro na cabeça. Ato contínuo, o suspeito efetuou disparos contra Luiz Carlos, que foi atingido no ombro e braço e também com uma arma branca na região do pescoço. Após o crime, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital local Pedro Vasconcelos, em Miguel Alves, mas devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidas para o Hospital de Urgência em Teresina, onde Renato, não resistindo aos ferimentos, veio a falecer, enquanto Luiz Carlos ainda permanece internado.
A ação foi realizada sob o comando do delegado Adalberto Paulo e equipe, agentes Jardel, Raimundo Araújo e Vicente de Paulo. O suspeito deste crime é investigado por outro crime de Homicídio contra Raimundo da Silva Santos, ocorrido no centro de Miguel Alves, em novembro de 2015.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil