A Polícia Civil do Piauí, por meio do 3° Distrito Policial de Picos, com apoio da Delegacia de Inhuma, cumpriu em 21 de abril de 2022, mandado de prisão preventiva em desfavor de N.D.S.S., por tentativa de feminicídio contra a sua ex-namorada.De acordo com a polícia, o preso não aceitou o fim do relacionamento que durou 04 anos e procurou a vítima para reatarem o namoro. A ex-companheira se negou e após discutirem, o suspeito desferiu cinco facadas, que atingiram o braço esquerdo, as costelas, as costas e perna da vítima. O crime ocorreu em 06 de janeiro de 2022 no município de Itainópolis.
Em outra ação, ocorrida em 22 de abril, a Delegacia Regional de Picos e Central de Flagrantes, prendeu em flagrante o nacional V.B.S.M pelo crime de receptação qualificada. O preso é proprietário de uma loja de aparelhos celulares no centro de Picos e, na ocasião de sua prisão, tentava vender um telefone, produto de crime. Indagado se portava nota fiscal ou qualquer documento do produto, o suspeito confessou que comprou o aparelho sem qualquer documento comprobatório de sua origem. A pena para o crime de receptação qualificada (vender aparelho celular roubado/furtado) pode chegar a 08 anos de prisão.
Em 25 de abril de 2022, a DEAM- Picos cumpriu mandado de prisão em desfavor de E.D.S., condenado duas vezes por violência doméstica contra a sua ex-companheira.
A Polícia Civil de Picos adverte que a vítima de violência doméstica pode solicitar medida protetiva de urgência na Delegacia da Mulher durante o horário de expediente normal ou na Central de Flagrantes durante sábados, domingos, feriados ou após o horário do expediente.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil