Segundo relatos divulgados pelo Delegado Samuel Silveira, as operações policiais realizadas pela Delegacia de Entorpecentes, no ano de 2010, mediante ordens judiciais, tiveram um saldo bastante positivo, tendo resultado no seqüestro de bens de traficantes avaliados em mais de R$ 1 milhão de reais.
Os bens seqüestrados constam de apreensões de imóveis, veículos automotores, motocicletas e até mesmo dinheiro de pessoas envolvidas com o tráfico no Estado do Piauí.
As operações culminaram com a apreensão de mais de 60 quilos de drogas e a prisão de cerca de 240 traficantes. Os números são superiores à quantidade de apreensões realizadas em 2009. Segundo o delegado, o crack já representa 70% do total de drogas apreendidas.
“Dos 70kg de drogas apreendidas no ano passado, quase a metade foi de cocaína”, disse o Delegado Samuel, lembrando que da cocaína é feito o crack que atualmente já representa 70% do total das vendas em todo o Estado do Piauí, com maior incidência na Capital.
De todas as operações realizadas, a Operação Alcalóide, realizada em outubro de 2010, que contou com a participação de mais de 180 policiais, foi a mais eficiente, tendo como resultado o cumprimento de 27 mandados de prisão e o desbaratamento de uma poderosa quadrilha interestadual.
No entender do Delegado Samuel Silveira, os resultados positivos das operações policiais demonstraram que o avanço no combate ao tráfico de drogas decorreu dos investimentos feitos pelo Governo do Estado, da nova política adotada e do trabalho integrado entre as instituições policiais do Estado do Piauí.
Relações Públicas da Polícia Civil do Piauí