A Polícia Civil do Piauí, por meio da DEAM de Picos, com auxílio da DHTL, cumpriu, na tarde de 23.06.2022, mandado de prisão preventiva em desfavor de E.A.P., por tentativa de feminicídio praticada em 01.05.2022 no povoado Tapera, zona rural de Picos.
Na ocasião, o preso, inconformado com o fim do relacionamento, tentou tirar a vida de sua companheira usando uma faca como instrumento. De acordo co a polícia, o feminicídio só não se consumou porque a vítima segurou com as mãos a lâmina da arma branca usada pelo agressor, ocasionando lesões típicas de defesa na vulnerável.
O preso tem histórico de práticas violentas, pois, no ano de 2017, no mesmo relacionamento, chegou a ameaçar de morte a sua ex-companheira, que compareceu à Delegacia para solicitar uma medida protetiva de urgência, deferida pelo Poder Judiciário (a vítima, posteriormente, desistiu da cautelar). O pedido de prisão foi feito pela DEAM de Picos, havendo parecer favorável do Ministério Público e decisão do Poder Judiciário local.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil