Na última sexta-feira (11), o gerente nacional da empresa Forjas Taurus S. A., Arsenio Frantz, esteve procedendo a uma visita técnica à Gerência de Armas e Munições da Polícia Civil do Estado do Piauí, ocasião em que falou sobre a nova arma que vai ser apresentada oficialmente no período de 12 a 15 de abril de 2011, no Rio de Janeiro-RJ, durante Feira Internacional que acontece a cada dois anos.
Trata-se de uma arma de fogo tipo Carabina, Calibre 5.56mm, destinada a uso policial, cujo projeto foi desenvolvido no curso dos últimos dois anos, a partir de pesquisa procedida junto a órgãos policiais do Brasil e de vários outros países.
Segundo Arsenio Frantz, “O projeto da Carabina 5.56mm da Forjas Taurus é muito funcional, pois a arma agrega tecnologia de ponta, tendo como uma das grandes novidades, maior resistência à corrosão e o baixo peso que facilita sobremaneira o seu manuseio. Esta característica será um diferencial facilmente observado, especialmente nas operações policiais que requerem o uso desta arma durante longo tempo. Além disso, a arma traz como peça integrante os trilhos universais que dispensam a necessidade de adaptação de acessórios como mira a laser, lanterna tática etc. Por fim, embora o êxito obtido na diminuição da quantidade de peças para facilitar a manutenção e a logística de reposição de peças, o design moderno e arrojado dessa arma ostenta nitidamente o seu alto poder ofensivo”, afirmou o gerente da Taurus.
Outra novidade que a Forjas Taurus trará para a Feira Internacional do Rio de Janeiro refere-se à atualização tecnológica procedida na Pistola .40, Modelo 24/7, denominada G-2 (Segunda Geração ou Geração 2), arma utilizada por grande parte das polícias brasileiras.
A eficiência da PT 24/7 tornou-se notoriamente reconhecida desde 2005, quando ganhou prêmio de melhor arma do ano, nos Estados Unidos, por ter batido recorde mundial de disparos, quando um atirador acertou o alvo a uma distância de 10 metros, quatro vezes em 4 tiros, durante tempo inferior a um segundo, arrematou o gerente da Taurus, Arsenio Frantz.
Relações Públicas da Polícia Civil