Na manhã deste sábado (26), o Governador Wilson Martins visitou o Estádio Albertão onde procedeu ao lançamento da campanha “Vida Sim, Crack Não”. A campanha visa a conscientizar a população sobre o risco das drogas.
Durante a visita, o Governador vistoriou todo o entorno do Estádio Albertão e, após a inspeção e identificação dos principais problemas, determinou a instalação de portões e cancelas que controlam o acesso à área.
A área externa do estádio preocupa pela presença de dependentes químicos que, durante o período noturno, utilizam o espaço público justamente para o uso do crack.
Diante da situação – que inclui acúmulo de lixo em muitos pontos – e das informações de que parte da estrutura do projeto da Cidade Detran, instalada em frente ao Albertão, estaria sendo utilizada como espaço para uso de drogas, o governador determinou uma solução imediata.
“Estou aqui para observar o que já foi feito e o que precisa ser feito. Precisamos colocar portões para preservar essa área. Nós estamos percebendo que existem vários acessos livres aqui, o que deixa toda essa estrutura absolutamente vulnerável”. Dito isto, o Governador Wilson Martins juntamente com técnicos do Detran discutiram alternativas visando ao controle do cesso à toda a área externa do Albertão.
Além de preservar o espaço, o governador também demonstrou preocupação em garantir áreas de estacionamento para atender a demanda do estádio Albertão. “O projeto inicial do Albertão prevê um grande estacionamento. Nós estamos convocando o Detran para ajudar no controle do acesso a essa área e também na divisão dos espaços”, afirmou Wilson Martins.
Fonte: Portal do Piauí