A I Caminhada Piauí sem Drogas, que será realizada neste domingo (17), espera mobilizar mais de cinco mil pessoas e, para isso, conta com o apoio de muitos parceiros a fim de oferecer aos participantes todo o suporte necessário.
A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) garantirão a segurança e o apoio logístico, com a interdição das vias que fazem parte do percurso da caminhada. O transporte dos participantes diretamente dos bairros para o Palácio de Karnak, ponto de concentração da caminhada, também foi assegurado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut), que cedeu 20 ônibus para o deslocamento.
A Agespisa disponibilizou copinhos de água mineral, que serão distribuídos durante a caminhada e a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) já confirmou a presença de uma ambulância, que estará a postos para atender a qualquer urgência.
“Todos os integrantes da Câmara de Enfrentamento ao Crack estão apoiando ao seu modo e, acima de tudo, com a confirmação de suas presenças. Alguns detalhes mais específicos, como a água e a ambulância, foram solicitados por nós e prontamente atendidos pelos respectivos órgãos, fazendo com que nossas expectativas para o evento sejam as melhores possíveis”, afirma Zita Villar, secretária executiva da Câmara de Enfrentamento ao Crack. A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e a Coordenadoria Estadual da Juventude também estão especialmente envolvidas na organização do evento.
Zita Villar ressalta ainda a questão do traje para o evento, lembrando a todos que a cor escolhida foi o branco. “Além de roupas leves, condizentes com o clima da nossa cidade, pedimos que todos vistam branco, simbolizando a paz almejada por todos”.
A concentração acontece a partir das 8h, no Palácio de Karnak. Antes da saída, um culto ecumênico reunindo representantes da Igreja Católica, Evangélica, Federação Espírita do Piauí e da Umbanda marca o início da caminhada. Após a partida, os participantes seguem na Av. Frei Serafim, passam pela Rua Goiás, com chegada no pátio do prédio da Assembleia Legislativa (Alepi). Uma programação cultural, com participação de grupos de capoeira e apresentação musical de Jerônimo da Rocha e Edvaldo Nascimento conclui o evento.
Fonte: Portal do Piauí