A Academia de Polícia Civil realizará capacitação do programa de enfrentamento ao crack no Piauí, por meio de uma vídeo conferência que ocorrerá nos próximos dias 26 (terça-feira) e 27 (4ª-feira) de abril/2011, no horário de 08h às 12h e das 14h às 18h.
Segundo a Diretora da ACADEPOL, Delegada Eugênia Nogueira do Rego Monteiro Villa, o curso ocorrerá em Teresina, no auditório da Justiça Federal, para 500 profissionais, por meio de aula presencial, e no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, para 400 profissionais, por meio de vídeo conferência.
CORPO DOCENTE. O curso será ministrado por Auditores Fiscais da CGE/PI, Psicólogos, Peritos Criminais, Delegados de Polícia Civil, Agentes de Polícia Civil, Magistrado e Promotor de Justiça Estaduais.
PÚBLICO ALVO. O curso deverá contemplar 900 profissionais da segurança pública do Estado do Piauí, envolvendo policiais civis, militares e bombeiros militares.
SINOPSE DOS TEMAS. No curso, serão discutidos, como principais temas os seguintes: Diminuição do estigma policial em relação aos usuários de “Crack”; Identificação do “Crack” através de suas características morfológicas e químicas; Técnicas de coleta de dados; Atuação do Juiz e do Promotor nos processos relacionados a droga; Boas práticas administrativas; Comentários à Lei Nº 11.343/2006; Procedimentos policiais; Busca e custódia da cadeia de provas; Operações policiais relacionadas ao crack.
Veja AQUI a íntegra da Programação. Caso não consiga o acesso, clique no link abaixo:
http://www2.pc.pi.gov.br/download/201104/PC20_644a13f14e.pdf
Relações Públicas da Polícia Civil