Na manhã desta quinta-feira (16), durante solenidade realizada no Palácio de Karnak, o governador Wilson Martins assinou a nomeação de 13 delegados de polícia, 171 policiais militares, 50 agentes penitenciários e 33 bombeiros militares.
O governador declarou que essa foi a maior quantidade de policiais nomeados em um curto espaço de tempo. São 800 policiais contratados em pouco mais de um ano, como resultado da implementação dessa nova forma de gestão, que cobra resultados. “Paralelamente a tudo isso, estão sendo feitos investimentos na educação, na geração de emprego e na inclusão social, para que as pessoas não entrem na marginalidade”, finalizou.
Com a nomeação dos delegados de polícia concursados, o Piauí não tem mais nenhum policial militar ocupando esse cargo, em cumprimento às exigências expressas na Constituição Federal, inclusive nomeando mais policiais do que previa o edital. Todos os delegados agora integram o quadro efetivo de Delegados da Polícia Civil. “Esse é um momento histórico, pois estamos extinguindo essa história de delegado nomeado por Portaria”, ressaltou o secretário da Segurança do Estado, Robert Rios.
De acordo com James Guerra, delegado geral da Polícia Civil, o Estado tem atualmente 131 delegados, que cobrem todos os municípios do Estado. “O Piauí começa a se reencontrar na área da segurança pública, num momento em que o Brasil enfrenta grandes dificuldades no setor”, disse.
FONTE: Portal do Piauí