Cuidados em bares, restaurantes, igrejas e outros locais de encontros coletivos.
Os criminosos estão aperfeiçoando e tornando cada vez mais prático o seu modus operandi (modo de operação) nas suas atuações envolvendo como vítimas os condutores de veículo automotor, que freqüentam bares, restaurantes, igrejas e outros locais de encontros coletivos.
Numa cena que se repete quase diariamente, o condutor de veículo automotor e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente, chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro X, com placa Y, estacionado na Rua Z, solicitando que o proprietário faça a gentileza de ir lá fora para manobrar o veículo, que está dificultando a saída de outro carro.
Em seguida, o condutor, bastante solícito, atende ao pedido e, chegando ao seu veículo, elementos encapuzados anunciam o assalto e levam seu carro, seus pertences, e, às vezes, ainda agridem ou matam a vítima.Numa mesma noite, a Polícia atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas nesse mesmo tipo de ocorrência.
DICA. Em caso semelhante, o condutor do veículo deverá estar acompanhado de alguns amigos para, juntos, mantendo-se numa distância de segurança, verificarem se o caso não se trata de uma cilada. O mesmo fato também poderá acontecer quando se está na igreja, no supermercado ou em outros locais de encontros coletivos.
Relações Públicas da Polícia Civil