Recentemente, o Sistema de Procedimentos Policiais da Polícia Judiciária do Estado do Piauí (SisProceP) ultrapassou a faixa de vinte mil procedimentos policiais cadastrados (inquéritos policiais e Termos Circunstanciados de Ocorrência).
Observou-se o progressivo aumento de cadastro dos procedimentos policiais no SisProceP, principalmente, a partir da determinação do Delegado Geral James Guerra (Ofício Circular 08-GDG), tornando obrigatório o cadastramento dos Inquéritos Policiais e TCOs, neste sistema, bem como o uso do Sistema do BO-ELETRÔNICO em todas as delegacias com acesso à internet, fato que desautorizou o uso do BO ALTERNATIVO.
O Sistema de Procedimentos Policiais (SisProceP) passou a funcionar oficialmente a partir do dia 1º de janeiro de 2008, tendo sido instituído por meio da Portaria nº 24-GDG/AN, editada em 27 de dezembro de 2007.
OBJETIVOS. O SisProceP tem como objetivos básicos gerar a numeração automática para Inquérito Policial e TCO, obter um banco de dados com informações sobre procedimentos policiais e partes envolvidas, além de dinamizar os processos de correição e análise procedimental a cargo da Unidade de Corregedoria de Polícia Civil.
Relações Públicas da Polícia Civil