A Academia de Polícia Civil do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Púbica, venceu, em primeiro e segundo lugares, a seleção de projetos do Ministério da Justiça, prevista no edital Senasp 01/11, cujo resultado foi divulgado em 01/09/2011, no site oficial do Ministério da Justiça.
Concorrendo com projetos de todo o Brasil, o Piauí conquistou R$ 1. 300. 000, 00 (Um milhão e trezentos mil reais) para a melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho de seus servidores.
Os projetos foram elaborados na Academia de Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares. Participaram da elaboração a delegada Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro Villa, o delegado João Marcelo Brasileiro de Aguiar e Paulo Henrique Campelo Lima (Asplan/SSP). Os representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram os oficiais Tenente Coronel Antônio da Silva Ramos , 1º Tenente Lourdes Losane Rocha de Sousa, Tenente Coronel Bombeiro José Arimateia do Rêgo de Araújo e Major Bombeiro Egídio Nóbrega de Carvalho Leite.
Os dois Projetos aprovados, da lavra da Comissão Integrada para Elaboração de Projetos, contemplam valorização profissional e saúde dos policiais.
Segundo a delegada Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro Villa, a vitória na seleção do Ministério da Justiça " representa uma grande conquista, representa a profissionalização da Polícia Civil, inclusive a profissionalização técnica de nossos projetos, que foram consideradas reais, factíveis e com a possibilidade de excelentes resultados. Estamos muito felizes pelos primeiros lugares, por esse trabalho que irá contemplar todos os profissionais de segurança pública do Piauí", comemora a Delegada.
Veja AQUI o resultado do edital do MJ sobre saúde dos policiais.
Relações Públicas da Polícia Civil