O SisBO foi criado para substituir o sistema de BO Eletrônico vigente
Tecnologia própria, ousada e piauiense. É assim que se pode definir o novo Sistema de Boletim de Ocorrência - SisBO, da Polícia Civil do Piauí, que está em fase de teste e será lançado oficialmente nos próximos dias. Depois de quase um ano e meio de trabalho exaustivo da Comissão de Modernização da Polícia Judiciária, da Gerência de Administração de Recursos de Informática e da Agência de Tecnologia da Informação, a nova ferramenta de registro de ocorrências policiais já é realidade.
A ideia do novo SisBO surgiu na primeira reunião da Comissão de Modernização da Polícia Judiciária, criada pela Portaria nº 006-GDG/AN-10, da lavra do Delegado Geral James Guerra, publicada no dia 28 de abril de 2010.
O Delegado João Paulo de Lima, presidente da CMPJ e o secretário executivo da Comissão, Paulo Henrique Alves Ferreira, comemoram os resultados preliminares obtidos nessa fase de teste.
Segundo o delegado, "O SisBO foi criado para substituir o sistema de BO ELETRÔNICO, de modo a recepcionar os registros de ocorrência nas diversas unidades policiais do Estado, de formas célere e prática, com a eficência de facilitar os trabalhos da investigação policial e promover estatísticas capazes de fomentar a elaboração de relevantes políticas de segurança pública", afirmou o delegado.
O EPC Paulo Henrique Alves Ferreira comemora a nova tecnologia. "Chegamos, enfim, a um resultado que nos anima. Temos um sistema com tecnologia própria, cuja manutenção poderemos promover em parceria com a ATI, o que não acontece no velho BO Eletrônico", comemora Paulo Henrique.
A previsão é que o SisBO seja lançado ainda neste mês de setembro.
Relações Públicas da Polícia Civil