Na manhã do dia 22 de setembro, o delegado de Polícia Civil, Flávio Rangel, falou ao sítio da Polícia Civil.
“A investigação policial evoluiu muito”, foi essa a primeira frase do DPC Flávio Rangel ao ser questionado sobre a atuação da Polícia Judiciária na região metropolitana de Teresina. O DPC, em sucinta explanação, diz ter notado essa evolução ao longo do trabalho realizado naquela Gerência.
“Nós participamos da coordenação administrativa dos distritos policiais de Teresina e de toda a região metropolitana, auxiliando o Delegado Geral na tomada de algumas decisões no que concerne à nossa alçada, tais como decisão de lotações quando determinadas pelo chefe da polícia civil, decisões de caráter investigatório, e apuração de casos específicos”, explica Flávio Rangel.
No transcorrer desse trabalho, o DPC Flávio Rangel fala com orgulho que a Instituição tem caminhado de mãos dadas com as inovações tecnológicas, e o comportamento policial tem se adequado às necessidades que os novos tempos requerem – a nomeação de novos agentes, delegados e peritos, fizeram parte substancial nesse processo.
"Visualizamos que a experiência dos policiais com mais tempo na casa tem se conjugado à capacidade técnica dos novos policiais e tem feito com que o perfil das investigações tenha enveredado por melhores possibilidades. A Polícia tem buscado novo leque probatório. A diferença é sensível na quantidade de pedidos de quebra de sigilo de dados telefônicos, de busca de imagens para comprovar autorias ou afastá-las, o trabalho da perícia criminal tem em muito contribuído à Polícia Judiciária”, explica.
Para Flávio Rangel, profissional que já conta com oito anos na Polícia Civil do Piauí, o atendimento ao público e a relação da polícia com a sociedade também tem evoluído. “Nós acompanhamos o nosso tempo, é isso que tenho visto, os investimentos em tecnologia da informação, em relacionamento humano, tudo isso está muito melhor”, afirma.
“Buscamos de forma incessante melhorias nas condições físicas dos distritos, melhores computadores, viaturas, e dotar as delegacias de uma melhor condição física”, finaliza o DPC Flávio Rangel.
Além das delegacias distritais da capital, também estão sob a alçada da Gerência de Polícia Metropolitana, as delegacias das cidades de Altos, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Lagoa Alegre, União, Curralinhos, Miguel Leão, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Lagoa e Nazária.
Relações Públicas da Polícia Civil